Esportes

 Flamengo só poderá ter Adriano em campo no fim de maio

A diretoria do Flamengo ainda não entrou em contato com Adriano, sem clube desde que teve seu contrato rescindido com o Corinthians na segunda-feira (12). Porém, se decidir investir no Imperador, o clube sabe que só poderá escalá-lo daqui a pouco mais de dois meses. Isso porque o prazo para inscrição no Campeonato Carioca se encerrou na quinta-feira (15). Além disso, a Conmebol, diferente do que pensam advogados especialistas em direito esportivo, desde já vetou uma possível inclusão do atacante na lista rubro-negra. A Confederação Sul-Americana de Futebol alega que, como Adriano já foi inscrito pelo Corinthians, não poderá ser incluído em outra agremiação para disputar o torneio continental. Desta forma, mesmo que a anuncie o Imperador nos próximos dias, o centroavante só poderia voltar a jogar pelo Flamengo no Brasileirão 2012. A estreia do Rubro-Negro será no dia 20 de maio, contra o Sport, na Ilha do Retiro. Até lá, Adriano terá tempo de se recuperar fisicamente. Desde que foi contratado pelo Corinthians, há pouco menos de um ano, lutou contra lesões e a balança, tendo feito somente dois gols e pouco atuado. O jogador está no Rio de Janeiro desde terça-feira (13), mas ainda não foi procurado pela diretoria rubro-negra. O contato só deverá ser feito na próxima semana. Os flamenguistas se apoiam no fato de o atacante estar com pouco mercado e não têm pressa em acertar o terceiro retorno do Imperador. Os cartolas, se decidirem mesmo pela contratação de Adriano, não querem errar no acordo e deverão propor um contrato de risco ao centroavante. Ainda estão na mente da diretoria as muitas polêmicas que o atleta se meteu em 2010 na Gávea.

 

Pressão da torcida e eleições 'obrigam' Flamengo a mudar pensamento sobre Adriano

Em seu terceiro ano na presidência do Flamengo, Patricia Amorim volta a encarar a força do nome de Adriano na Gávea. Se na temporada passada rechaçou qualquer possibilidade de contratar o jogador, traumatizada pelos episódios de 2010, começa a mudar de ideia. Para isso, pesam o desejo do torcedor e a política.

Isso porque 2012 é ano de eleições na vida da ex-nadadora. Em outubro, tentará novamente manter o cargo de vereadora nas eleições municipais. Depois, em dezembro, procurará a reeleição à frente do Flamengo.

Mas qual seria a ligação disso com Adriano? Simples. Em busca de popularidade, Patricia Amorim vê com bons olhos agradar ao torcedor rubro-negro. Para isso, nada melhor do que armar um ataque com Adriano, Vagner Love e Ronaldinho Gaúcho. A torcida rubro-negra, em sua grande maioria, é favorável à volta de Adriano. As inúmeras polêmicas que o Imperador já se meteu e a possibilidade de produzir mais não arrefecem o desejo. Os torcedores gostam da identificação do atacante com o clube e topam o risco.

As principais torcidas organizadas já cobraram, na Gávea, o retorno do jogador, sem clube desde a segunda-feira (12), quando rescindiu o contrato com o Corinthians. Sem o discurso enérgico do ano passado, a diretoria acenou com a possibilidade de contratação
Em 2011, o então técnico Vanderlei Luxemburgo serviu de escudo para vetar a vinda de Adriano, mandado embora da Roma (ITA). Porém, assim como o treinador, os cartolas eram contra.

O traumático ano de 2010 pesou para isso, quando Adriano se meteu em muitas confusões, não resolveu dentro de campo e deixou o clube.

Agora, o tempo passou e a imagem arranhada da diretoria, com o começo de ano confuso na Gávea, jogam a favor do retorno. O provável é que o clube ofereça um contrato de risco, com o Imperador precisando topar.

As partes ainda não conversaram, mas a tendência é que isso ocorra até o fim de semana. Não há pressa no Flamengo, até porque o mercado para o atacante é bem fechado e a prioridade de Adriano sempre foi atuar no clube..

Treze arranca empate aos 47 do segundo tempo e obriga Botafogo a jogar pela vaga no RJ


Com um gol de Manu, aos 47 minutos do segundo tempo, o time do Treze de Campina Grande manteve a escrita de se destacar entre os clubes paraibanos que disputaram a Copa do Brasil e empatou em 1 X 1 com o time do Botafogo do Rio de Janeiro.
O Botafogo dominou a maior parte do jogo, mas demonstrou durante toda partida grande desequilíbrio e no final do segundo tempo já mostrava um grande alívio com o fato de estar  vencendo, com um gol de Herrera, mas felizmente, para o Galo da Borborema, Manu acabou aproveitando uma jogada confusa na área dos carioca para dar uma nova chance ao clube de Campina.
Apesar do empate, o Botafogo joga pelo empate em 0 X 0 no Rio de Janeiro, onde o Galo vai lutar por pelo menos um empate com gol para ir para os pênaltis.
O jogo foi no estádio Almeidão, em João Pessoa, e a equipe do Botafogo reclamou bastante do gramado.

 

Adriano diz ter saído do Corinthians sem briga e afirma negociar com dois times nacionais

 O atacante Adriano, através de sua assessoria de imprensa, emitiu nota oficial nesta terça-feira destacando que a saída do Corinthians ocorreu em comum acordo com a diretoria. O Imperador informa que negocia com dois clubes nacionais, mas não cita os times interessados.
Adriano agradeceu a torcida corintiana pelo apoio em 11 meses no Parque São Jorge.
De acordo com o blogueiro do UOL, Ricardo Perrone, o Corinthians desistiu de Adriano após novo ato de insubordinação. O atacante teria chegado ao CT com sinais de consumo de álcool. Na opinião da diretoria e da comissão técnica, no mínimo, a atitude demonstrou que o atleta não seguiu a dieta passada pelos funcionários do clube.
Veja a nota oficial emitida pela assessoria de Adriano:
Em face da notícia publicada na mídia sobre a saída do Adriano, segue nota:
O jogador Adriano e o Sport Clube Corinthians decidiram nesta segunda-feira (12), em comum acordo, encerrar o contrato do atleta, que terminaria em junho deste ano. O jogador está em recuperação de uma lesão do tendão de aquiles na perna esquerda, mas que será sanada com mais um mês de tratamento.
Adriano agradece a diretoria pela oportunidade de jogar em um dos maiores clubes do Brasil e o apoio que recebeu dos torcedores nesses 11 meses de Corinthians.
Além de clubes internacionais, dois nacionais estão em negociação.

 

Renato será monitorado por 24 h para descobrir causas de arritmia cardíaca

O Flamengo iniciou a segunda fase de exames para descobrir a origem do problema cardíaco detectado em um exame de rotina em Renato Abreu na última segunda-feira. De acordo com o médico Serafim Borges, o jogador será monitorado por 24 horas a partir da tarde desta terça-feira. Um resultado esclarecedor sobre as condições de saúde do meia será confirmado no final da quarta-feira.
A arritmia cardíaca foi detectada em um teste ergométrico. O jogador foi imediatamente afastado do time e está fora da partida desta quinta-feira, contra o Emelec, pela Copa Libertadores. A programação do jogador agora é encarar o exame de Holter. Borges explica o procedimento e o prazo para o departamento médico do Flamengo obter uma resposta.
“Não é um exame tão simples, mas é muito eficaz. Renato terá o coração monitorado por 24 horas. O aparelho fica preso ao corpo com eletrodos por todo o peito. Ele monitora a atividade cardíaca do Renato. Amanhã [quarta-feira] no final do dia, teremos uma resposta exata sobre o que aconteceu”, explica o cardiologista.
O atleta, de 33 anos, foi elogiado pelo médico. De acordo com Borges, o meia colabora com os exames e está tranquilo. “Ele está preocupado apenas em voltar a jogar logo”, comentou.
Em entrevista ao jornal Extra, Renato destacou que tem esperança de que o caso tenha sido apenas um “susto”. "É um alarme falso. Tenho fé em Deus para caramba. Estou tranquilo. Tenho muita fé. Não vai ser nada. Não tem nada de errado. Até fico feliz com a preocupação de muitas pessoas. Por outro lado, fico mais preocupado com as pessoas que me conhecem, os familiares. É uma informação que pode nem se confirmar. Os amigos, os familiares, podem ter um 'troço' só de ouvir", disse o meia.

 

Da cadeia, Bruno agita mercado com rumores e gera espanto de possíveis "interessados"

Mesmo com futuro incerto, o goleiro Bruno gera rumores no mercado do futebol e já tem até proposta de trabalho para voltar ao jogar quando estiver em liberdade.

O arqueiro tem contrato com o Flamengo com validade até o fim deste ano. O vínculo, no entanto, está atualmente suspenso pelo fato de o jogador  estar preso em Contagem (MG) por ser suspeito de comandar a morte da ex-amante Eliza Samudio.

Mas, de acordo com o advogado do jogador Francisco Imirim, o arqueiro pode sair da prisão em até 30 dias e tem despertado o interesse de alguns clubes.
"Estamos tentando que ele aguarde o julgamento em liberdade. Pode ser que em 30 dias ele saia e fique apto para executar a profissão dele. Está na mão do Supremo Tribunal Federal", falou o advogado.
"Já teve empresário querendo fazer pré-contrato, só que não pode por ele estar preso. Já fomos procurados por"Proposta pelo Bruno? Isso deve ser piada de primeiro de abril. Antes fosse, o rapaz é boa gente, sabe-se lá o que aconteceu, não quero entrar nos méritos. Mas nunca ouvi falar desse assunto", falou Michel Levy, vice de finanças do time da Gávea. alguns clubes que fizeram contato. O Fluminense sinalizou interesse, o Atlético-MG e também um clube da Rússia. Mas ele tem contrato com o Flamengo, é vinculado ao Flamengo. Tem que se apresentar lá, se não quiserem, aí ele pode negociar com outro time. Ele sabe das propostas e está muito feliz, treinando", continuou.
Citados por Imirim como interessados, Fluminense e Atlético-MG, por meio de dirigentes, negaram veemente a cobiça pelo goleiro.

"Eu não fui [quem tentou contratar Bruno]. Não tenho conhecimento disso, eu não fui não. Estou sempre por dentro do dia a dia do clube e não tenho essa informação. Estou sabendo por você", falou Eduardo Maluf, diretor de futebol do Atlético-MG
"Você está louco", disse, surpreso, o diretor executivo do Fluminense. "Rechaço isso veementemente. Nós temos bons goleiros aqui, não vou nem tecer comentários sobre isso, não procede. É só avaliar os nossos goleiros, não precisamos. Deve ser um advogado falastrão. Chance zero."

O Flamengo, dono dos direitos federativos do goleiro, levou na brincadeira os rumores e disse nunca ter recebido sondagem.
Mas, mesmo com negativa de Flu e Atlético-MG, Bruno não deve ficar sem emprego caso consiga a liberdade. Isso porque o Guarani de Divinópolis-MG, que disputa a primeira divisão do Campeonato Mineiro, já tentou ter o jogador na competição deste ano e ainda quer contar com seus serviços.

O clube aventou a possibilidade de o jogador se transferir da penitenciária de Contagem para a de Divinópolis para poder treinar e jogar no clube. Com a negativa, aguarda a improvável libertade do atleta.
"Tentamos em dezembro, mas não era possível pelos meios judiciais. Falaram que não era possível. E tinha essa questão de ele ter vínculo com o Flamengo, por isso a história morreu. Pensamos nisso como uma jogada de marketing", falou Edílson de Oliveira, presidente do Guarani-MG.

"Agora vamos aguardar. Acho que tem mais clubes interessados, não só o Guarani. Mas aqui ele tem portas abertas, temos o maior interesse nele", finalizou.

Adriano não enfrenta Nacional, e Alessandro passa a ser dúvida


Ao término do treinamento desta segunda-feira pela manhã, o técnico Tite listou os atletas relacionados para a partida de quarta-feira, contra o Nacional (Paraguai), pela segunda rodada da Copa Libertadores. Enquanto o atacante Adriano teve ausência confirmada para seguir programação especial, o lateral direito Alessandro foi incluído na concentração do Corinthians, porém com asterisco preocupante.
Nos minutos finais da atividade com bola realizada em campo reduzido no CT Joaquim Grava, Alessandro levou a mão à coxa esquerda e pediu atendimento médico. Em seguida, ele deixou o gramado após ser examinado e fazer alongamento. Inicialmente, não parecia preocupar, mas mais tarde o clube informou que ele sentiu incômodo muscular, será reavaliado na terça-feira e pode desfalcar a equipe no Pacaembu.
Até segunda ordem, no entanto, o lateral segue com o grupo na concentração, que foi antecipada para esta noite a pedido dos atletas. Se ele não estiver apto até quarta-feira, Tite terá que improvisar na formação do time, pois o reserva imediato Welder está vetado em virtude de dores no músculo posterior da coxa direita - a alternativa seria a escalação do volante Edenílson na posição.
Os zagueiros Wallace (entorse no tornozelo esquerdo) e Paulo André (em recuperação de cirurgia no joelho direito) são outras baixas. A dupla de defesa titular será formada por Chicão e Leandro Castán, o qual se recuperou de dores na panturrilha esquerda e já trabalha normalmente.
O Corinthians retorna aos treinos na tarde de terça-feira, a um dia da partida contra os paraguaios. Com um ponto somado na primeira rodada da Copa Libertadores, diante do venezuelano Deportivo Táchira, a equipe alvinegra vai a campo no Pacaembu precisando de um triunfo para se aproximar do líder da chave, o mexicano Cruz Azul, dono de seis pontos em duas partidas disputadas.

 

 Mano Menezes diz estar sendo justo nas convocações e busca 1º volante

 Apesar das críticas sobre o desempenho da Seleção Brasileira que se prepara para a disputa dos Jogos Olímpicos deste ano e a Copa do Mundo em 2014, o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, acredita que está sendo justo na montagem do grupo e que não há nenhum grande nome de fora de suas listas de convocação.
Segundo ele, a diferença técnica entre os que estão sendo lembrados e algum nome reivindicado que esteja de fora é muito pequena.
"A cobrança não me irrita e faz parte da grandeza do nosso futebol, mas alguns momentos a escolha ou as escolhas se direcionam para alguns cuja diferença para outros é mínima", disse Mano nesta segunda-feira.
"Não vejo hoje nenhuma grande injustiça entre convocados em relação àqueles que não são convocados", acrescentou.
No primeiro amistoso de 2012, o Brasil suou para vencer a seleção da Bósnia por 2 a 1, sendo que o gol da vitória foi contra e nos acréscimos.
O meia Ronaldinho teve uma atuação apagada e seu aproveitamento foi criticado até por Mano, que deixou de fora o meia Kaká. No ano passado, quando ainda estava no banco do Real Madrid, Kaká foi chamado para dois amistosos, mas acabou sendo cortado por lesão.
O Brasil pretende a partir de agora montar a base para os próximos torneios e deixará de lado testes e experiências em grande número, segundo a comissão técnica.
Mano Menezes revelou ainda que está em busca de um primeiro volante na Seleção que tenha porte, estatura e muita marcação para "ser o homem da primeira bola" do time.
Na Copa de 2010, na África do Sul, a função foi executada pelo polêmico Felipe Melo e atualmente a posição vinha sendo ocupada pelo volante Lucas, do Liverpool, mas ele se machucou. Contra a Bósnia, Mano testou o jovem Sandro, que também atua no futebol inglês, no Tottenham.
Arouca, do Santos, já esteve nos planos do treinador mas seu perfil não se enquadra naquilo que Mano está buscando. Para o treinador, se um dia vier a ser convocado, o santista vai jogar como segundo volante.
"Quero para um primeiro jogador de meio um jogador de estatura, um jogador de primeira bola, porque tradicionalmente temos laterais de muito apoio, que é o caso de Daniel Alves e Marcelo", disse o técnico.
"Posso pensar o Arouca numa segunda função, com mais transporte de bola e saída. Já pensei nele lá atrás, mas tinha muita gente do Santos e depois veio a lesão", finalizou.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário