terça-feira, 13 de março de 2012

TRE mantém cassação do prefeito de Princesa Isabel


Na sessão desta tarde (13) o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou os embargos de declaração e manteve a cassação do prefeito de Princesa Isabel, Thiago Pereira.
O prefeito foi cassado em outubro de 2011 por contratação irregular no período eleitoral. O TRE definiu que novas eleições devem ser realizadas. O advogado de Thiago, Carlos Fábio, informou que vai aguardar publicação do novo acordo para recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Na mesma sessão o TRE negou por unanimidade o pedido de reconsideração interposto pelo empresário Olavo Cruz contra a decisão do juiz João Bosco Medeiros que negou monocraticamente uma liminar em que o empresário solicitava a devolução de mais de R$ 300 mil reais em dinheiro apreendido pela Polícia Federal no "Caso Concorde".
O juiz João Bosco, relator da ação, afirmou que a ação penal ainda está tramitando na 64º zona eleitoral e que por isso, votou pela manutenção da decisão tomada pelo juiz zonal.
Caso Concorde - O processo é referente ao caso de distribuição de dinheiro às vésperas das eleições de 2006 que foi lançado do alto de um edifício na capital. A quantia foi encontrada pela Polícia Federal em resposta a uma denúncia de crime eleitoral proveniente da empresa de Olavo Cruz, a O & L Veículos Ltda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário