quinta-feira, 1 de março de 2012


PMDB nacional decide por Maranhão


A cúpula nacional do PMDB, em reunião realizada ontem, em Brasília, ratificou o nome do ex-governador José Maranhão como pré-candidato do partido à Prefeitura de João Pessoa e reafirmou a posição do lançar candidaturas próprias em todas as capitais, como forma de garantir o fortalecimento da legenda.
A reunião foi realizada com o objetivo de resolver o impasse em torno do lançamento da pré-candidatura de Maranhão, anunciada antes do Carnaval, após realização de uma pesquisa de intenção de votos para consumo interno, na qual o ex-governador foi apontado como o favorito e, consequentemente, escolhido para ser o candidato do partido.
O deputado federal Manoel Júnior, que disputou com Maranhão o posto de pré-candidato do PMDB a prefeito de João Pessoa, condicionou a posição a análise da cúpula nacional do partido, que para ele, deveria dar a palavra final sobre escolha do pré-candidato.
Além de José Maranhão e Manoel Júnior, participaram da reunião em Brasília, com o presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), e o vice-presidente da República, Michel Temer, o senador Vital do Rêgo, o deputado federal Benjamin Maranhão e o ex-senador Wilson Santiago.
O vice-presidente Michel Temer destacou a importância da unidade partidária e a força que o PMDB tem ao caminhar unido. Temer falou ainda sobre a importância do pleito municipal em João Pessoa e da necessidade do partido em ter uma candidatura forte, que entre na disputa para vencer.
De acordo com o presidente estadual do partido, Antônio de Souza, as lideranças do PMDB da Paraíba saíram da reunião unificado e com uma posição consensual em torno de uma candidatura forte, com condições de concorrer ao pleito e se eleito prefeito de João Pessoa. “O nome de José Maranhão como pré-candidato foi referendado, como também a posição da direção nacional em lançar candidatura própria em João Pessoa. Nesses dois aspectos fechamos questão”, afirmou.
Antônio Souza também ressaltou, que a posição consensual firmada durante a reunião, com a ratificação do nome de José Maranhão para ser o candidato do PMDB em João Pessoa na eleição deste ano, foi celebrada juntamente com a garantia de apoio dos demais membros do partido, que trabalharão unidos em busca da vitória do peemedebista.
Pelo microblog Twitter, a deputada federal licenciada, Nilda Gondim (PMDB) comentou a decisão da reunião. Quero parabenizar o espírito partidário do nosso colega deputado Manoel Júnior, pelo gesto amigo, desprendido, no sentido de unificar nosso PMDB. Falou mais alto a unidade e consolidação do PMDB para marcharmos unidos e fortes com Maranhão”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário